Homem descobre tumor de 27 kg após receber tratamento para obesidade
Um homem alemão, identificado como Thomas Kraut (59), diagnosticado como obeso há cerca de 12 anos, descobriu que a protuberância em seu estômago, que vinha crescendo constantemente, era, na verdade, um tumor de 27 kg. O homem fazia uso do medicamento Ozempic para tratar a diabete.
De acordo com Thomas, os médicos se concentravam apenas em seu aumento de peso e em sua diabete. O alemão conta que chegou a ser aprovado para realizar a cirurgia bariátrica em 2019. “Passei de médico em médico e, finalmente, consegui a autorização para uma cirurgia bariátrica. Disseram que o Ozempic ajudaria no tratamento, e me indicaram também cursos de nutrição e exercícios”, relata.
Ao ser examinado por um cirurgião, foi constatado que a protuberância em seu abdômen não condizia com a de uma gordura comum e recomendada uma tomografia. Thomas foi diagnosticado com um tumor de 52 centímetros de diâmetro que pesava 27 kg.
Após o episódio, o alemão processou os médicos que não detectaram o tumor anteriormente, mas a ação não seguiu em frente após os médicos alegarem que o tumor de Kraut era raro. O homem afirmou que irá recorrer à decisão.
Varela Net