Política
Imprensa mundial noticia ação da PF que tem o ex-presidente Lula como alvo

“Escândalo” e “catástrofe” são algumas das palavras usadas.
A 24ª fase da Operação Lava Jato que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas está sendo noticiada pela imprensa de todo o mundo. Isto porque um dos alvos é o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, que será ouvido pela Polícia Federal. A ex-primeira-dama Marisa Letícia e os filhos do casal também são investigados.
O presidente Lula também é o assunto mais comentado no Twitter em todo o mundo.
A rede de TV britânica “BBC” chamou o caso de “escândalo” e também lembrou que a corrupção na Petrobras é um dos motivos para a investigação. A matéria destaca, ainda, que Lula é “uma figura bem quista, mas sua popularidade foi atingida pelas alegações recentes de que ou ele tinha conhecimento ou envolvimento nas irregularidades”.
O jornal espanhol “El país” destacou que a operação pode ter efeitos “catastróficos” para o governo e para Lula, que tinha esperanças de concorrer à presidência novamente em 2018.
Fonte: Jornal EXTRA
FOTO; Reprodução