BrasilEntretenimentoFeatured

Ivete Sangalo faz post em solidariedade a Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Ivete Sangalo publico um manifesto em seu perfil oficial do Instagram, na noite de segunda-feira (1), em solidariedade ao casal de atores, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, após os filhos deles serem vítimas de racismo em Portugal.

“Queridos @gioewbank e @brunogagliasso, me solidarizo a vocês. Lamentável e desprezível a atitude desses infelizes. Cadeia para racistas”, escreveu a artista.

O caso aconteceu no último sábado (30) em um restaurante na Costa da Caparica. Conforme Giovanna, uma mulher xingou Bless e Titi, e também um casal de turistas angolanos que estava no lugar.

Ainda na segunda, a apresentadora Astrid Fontenelle participou do Encontro com Patrícia Poeta e relembrou o caso quando seu filho, Gabriel Fontenelle, foi vítima de racismo, enquanto a família passava férias em Morro de São Paulo, em Cairu, cidade no baixo sul da Bahia.

Na ocasião, de acordo com a apresentadora, uma mulher se aproximou de Gabriel e o “confundiu” com o funcionário do hotel. A apresentadora ainda disse que corrigiu a mulher, explicando que Gabriel não trabalhava no hotel. Disse ainda que, o fato da mulher subentender que o adolescente era funcionário, apenas pelo fato dele ser negro, era um ato de racismo.

Ainda no programa Encontro, Astrid comentou que repreendeu a mulher e ainda ofereceu o livro Escravidão, de Laurentino Gomes, para que a mulher refletisse sobre o processo de construção do racismo no Brasil.

Astrid diz que avisou à administração do hotel o ocorrido e disse que se a mulher repetisse o comportamento, que a polícia fosse acionada. Ela também diz que após a repreensão à mulher chegou a se questionar se teria agido de forma errada, mas recebeu apoio de outras pessoas no local.

 

(Varela Net)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar