BahiaBrasilCidadeFeaturedPolicial

Jovem é suspeita de aplicar golpe em campanha contra o Câncer

O que incialmente parecia ser um exemplo de solidariedade em meio a uma luta contra o câncer, acabou se revelando um esquema para extorquir dinheiro de pessoas bem-intencionadas. Drielle Menezes, uma jovem baiana que enfrentava uma batalha contra a doença, foi descoberto uma farsa que arrecadou fundos através de vaquinhas online, rifas e vendas de produtos eletrônicos que supostamente iriam custear o seu tratamento médico.

O caso veio à tona graças à exposição feita pelo influenciador digital e empresário Pedro Valente, cujo o perfil com mais de 138 mil seguidores revelou em suas redes sociais o suposto golpe que teria sofrido ao ajudar Drielle.
A história dos dois começou em 2020, quando Pedro teria se comovido com a história de Drielle e convocou outros influenciadores locais, Como Daniel Vieira, Lívia Cady, Ricardo Chaves, Gege Magalhães e Raffa Mattei, para prestar apoio a causa. A campanha visava realizar compras de sabonetes artesanais para ajudar no tratamento.

Entretanto, o esquema acabou se revelando e Pedro comentou sobre o golpe “Muito mais gente do que eu imaginava caiu no golpe por dois anos”, lamentou Pedro Valente. “Teve gente que doou quantias altíssimas por mês, como um compromisso mensal, teve gente que pagou alguns alugueis. Várias pessoas pagaram vários alugueis atrasados. Isso é a ponta do iceberg”.

 

Varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar