BahiaBrasilCulturaEsporteFeatured

Léo Condé exalta atuação do Vitória e explica formação “caótica” sem meia

O Vitória está embalado neste início de Série B e até agora só sabe o que é vencer em três rodadas disputadas. Colecionando boas atuações, o time de Léo Condé dessa vez teve a melhor delas no campeonato, ao menos é o que o próprio técnico rubro-negro avaliou em entrevista coletiva após o jogo contra o Londrina.

“Realmente uma grande partida. Com certeza a melhor partida nossa na competição até aqui. Em todos os aspectos. No primeiro tempo, um jogo de transição muito forte, praticamente jogamos com quatro atacantes. Também anulamos as principais peças deles. Marcamos muito bem, fizemos boas transições. Fizemos um gol de bola parada, algo que a gente vem trabalhando bastante com esse grupo. Depois, uma boa trama e movimentação de Osvaldo para fazer o segundo com gol Zé Hugo”, opinou o treinador do Leão.

Sem Giovanni Augusto para a função de meia, Condé optou por utilizar um esquema que ele descreveu como “caos”. O técnico explicou que sua equipe não utilizou um jogador fixo para substituir o camisa 10.

“Como eu falei, a cada jogo uma base vai ser mantida. O Londrina marcava muito por encaixe, eles fizeram isso nos dois primeiros jogos. Então eu entendi que a gente tinha que jogar sem meia, tentar criar um caos na marcação deles. Bastante troca de posições do Osvaldo com o Matheus para criar uma confusão na defesa deles. Conseguimos fazer isso nos primeiros 25 minutos. Depois eles se ajustaram”, explicou Condé.

Líder da Segundona e com 100% de aproveitamento, Léo Condé reforçou que a competição está só no início e pediu “pé no chão” aos jogadores. O treinador finalizou destacando que o foco está no Botafogo-SP, próximo adversário do Leão.

“Temos que manter o pé no chão. É um grupo maduro, sabia que iam saber lidar com os momentos difíceis. Agora é aproveitar o momento. Vão ter percalços , o torneio é longo. É manter o trabalho e o bom nível para a sequência. O desgaste das viagens é ruim. O foco, com certeza, é no próximo jogo, é analisar, estudar e se preparar para essa partida importante contra o Botafogo”, projetou.

Agora, o Vitória volta a campo na sexta-feira, 5 de maio, contra o Botafogo-SP. A partida será realizada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, válida pela 4ª rodada da Série B.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar