BahiaBrasilCulturaEsporteFeatured

Léo Condé nega proposta do Vasco da Gama: “não fui procurado”

Após derrota do Vitória, na última quinta-feira (2), pela Copa do Brasil contra o Botafogo,time chega a 5 jogos seguidos sem vencer. o treinador da equipe rubro negra, Léo Condé, que tem contrato até o fim da temporada de 2024, na coletiva do pós jogo, negou qualquer proposta do Vasco da Gama, time em que ligaram o nome dele, no meio desta semana. Na tradicional coletiva de imprensa pós jogo, treinador ainda diz que seu foco atualmente é o Leão da Barra:

“Em relação ao Vasco, até a mim não chegou nada. Já tive consultas, propostas, em outros momentos, mas estamos com a cabeça totalmente voltada para o Vitória. Oficialmente, não fui procurado por ninguém do Vasco “, afirmou.

O treinador fez uma análise sobre o jogo e suas ideias para trazer o time em uma nova formação. “A gente sabia que eles tinham um jogo muito forte pelo lado do campo, então queríamos neutralizar. Fizemos a dobra de lateral pelo lado direito, liberamos o PK e preenchemos o meio para ter o controle do jogo. Foi um 1° tempo satisfatório, com o controle do jogo. Talvez, com mais capricho, poderíamos ter chances melhores. No 2° tempo voltamos jogando no contra ataque e tivemos duas, três chances claras para fazer o gol. Infelizmente, não fizemos. O Botafogo botou seus titulares e conseguiu fazer o gol. Ao todo, a gente sai com um resultado que nos mantém vivos na competição”

Além disso, Léo explicou o motivo de não ter colocado Daniel Jr., meia que vem sendo pedido pela torcida mas não vem tendo muitas chance. “São situações de jogo. A gente queria mais jogadores no setor ofensivo, caso do Janderson e do Luiz Adriano. O Lepo sentiu uma dor no joelho e botamos o Osvaldo como ala-direito. Naquele momento, o Botafogo estava mais próximo de fazer o segundo do que a gente empatar e o resultado de 1 a 0, de uma certa forma, nos deixa vivo para o jogo de volta”, disse Condé.

O time do Vasco está sem técnico, desde Ramón Díaz, que pediu demissão do clube, após derrota vexatória para o Criciúma por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, em pleno São Januário. O time está sendo comandado, interinamente, pelo técnico do sub-20, Rafael Paiva. Alem do treinador rubro negro, Vasco tem outros nomes sendo ventilados como Fabio Carille, do tecnico Santos, e treinador Português Alvarado Pacheco.

Léo Condé, que chegou ao Vitória em fevereiro de 2023, tem 71 jogos acumulados, com 36 vitórias, 20 derrotas e 15 empates, contabilizando o título de campeão do Campeonato Brasileiro de 2023 e campeão do Baiano de 2024. Mesmo com bom histórico no clube, o treinador não vive das melhores fases: fez 1 ponto de 9 possíveis, além da derrota de ontem para o Glorioso pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. O jogo de volta, acontecerá no dia 21, ainda neste mês, em pleno Barradão. Antes deste confronto, o Leão vai para o jogo deste domingo (5), no Barradão, contra o São Paulo, pela 5a rodada-jogo da 3a rodada do Cuiabá x Vitória foi adiado do Campeonato Brasileiro.

 

 

Varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar