No primeiro Ba-Vi do ano, tudo igual no Barradão. Vitória e Bahia ficaram no 1 a 1, em jogo realizado pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. O Leão chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti com Guilherme Queiroz.
Os gols da partida foram marcados na segunda etapa. Luidy marcou primeiro para o Rubro-Negro e Rodallega deixou tudo igual para o Esquadrão.
Com o resultado, o Vitória ficou na quinta colocação com cinco pontos ganhos. A equipe volta a atuar apenas no dia 13, um domingo, contra o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior. Já o Bahia chegou aos seis pontos e é o quarto colocado. O time volta a campo no sábado (5), quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, pela Copa do Nordeste.
O jogo
Assim que a bola rolou o Bahia não demorou para criar uma boa oportunidade. Logo aos quatro minutos, Marco Antônio recebeu cruzamento e dentro da pequena área, com Lucas Arcanjo já batido no lance, ele bateu por cima do gol.
O Vitória conseguiu se ajustar na partida e passou a atacar pelo lado esquerdo de ataque principalmente com Luidy. O camisa 7 do Leão criava boas jogadas e levava perigo a meta do Esquadrão.
O Bahia chegou a responder com um chute de fora da área de Daniel, mas a bola acabou saindo pelo lado do gol.
Apesar de procurarem o ataque no decorrer da primeira etapa, as duas equipes tinham dificuldades na criação das jogadas e no último passe. Com isso a partida que começou em um ritmo até mais acelerado, foi diminuindo o ritmo.
Ao que parece, o técnico Guto Ferreira não gostou do que viu no primeiro tempo e logo na volta do intervalo e promoveu três mudanças na equipe.
Mesmo com as mudanças, quem chegou ao gol foi o Vitória. Aos 11 minutos, Luidy recebeu passe de Jadson, cortou para o meio e bateu no ângulo de Danilo Fernandes para marcar um golaço e abrir o placar.
Atrás no marcador, o Esquadrão se lançou ao ataque. Primeiro, Lucas Arcanjo fez uma bela defesa em chute de Ronaldo, a bola chegou a bater na trave.
Mas, aos 24 minutos não teve jeito. Após cruzamento na área, Ronaldo tentou de letra e a bola voltou para Rodallega que só teve o trabalho de empurrar para as redes e deixar tudo igual.
O Vitória ainda teve uma grande oportunidade de voltar à frente do marcador. Roberto foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Guilherme Queiroz foi para a bola, mas acabou isolando a cobrança. E o jogo terminou mesmo em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 Bahia
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Gols: Luidy aos 11’ do 2 t (Vitória) /
Cartões amarelo: João Pedro (Vitória) / Rodallega (Bahia)
Vitória: Lucas Arcanjo; Yuri, Alisson Cassiano, Matheus Morais e Vicente; João Pedro (Pablo), Gabriel Santiago (Jefferson Renan), Eduardo (Ruan Naascimento) e Jadson (Alan Santos); Luidy (Roberto) e Guilherme Queiroz. Técnico: Dado Cavalcanti
Bahia: Danilo Fernandes; Jhonatan, Gustavo Henrique (Ignácio), Luiz Otávio e Djalma Silva; Patrick de Lucca, Rezende (Willian Maranhão) e Daniel (Ronaldo); Marco Antônio (Lucas Mugni), Raí (Marcelo Cirino) e Hugo Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
(Varela Net).