EsporteFeaturedMundo

Luis Enrique é demitido do comando da Espanha, e novo treinador é anunciado

A Federação de Futebol da Espanha anunciou nesta quinta-feira (8), a demissão do técnico Luis Enrique, após o vexame da Seleção nas oitavas de final da Copa do Mundo, contra o Marrocos. O novo comandante da equipe será Luís de La Fuente, que dirigia a equipe sub-21

O presidente da Federação Luis Rubiales desejou boa sorte ao antigo treinador da equipe. “A RFEF deseja boa sorte a Luis Enrique e sua equipe de trabalho em seus futuros projetos profissionais. O técnico levará o carinho e a admiração dos colaboradores da seleção e toda a Federação, que sempre será sua casa.”, afirmou.

A diretoria esportiva da Seleção da Espanha também justificou a opção por contratar de La Fuente. De acordo com os diretores, o trabalho precisava de continuidade. “Com o objetivo de continuar o crescimento alcançado nos últimos anos graças ao trabalho realizado por Luis Enrique e seus colaboradores.”, explicou.

Depois do título da Copa do Mundo em 2010, a Espanha coleciona fracassos na competição. Em 2014, foi eliminada na primeira fase, enquanto em 2018 e 2022 saiu nas oitavas de final, ao ser derrotada nos pênaltis para Rússia e Marrocos, respectivamente.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar