EsporteFeaturedMundo

Man City elimina o Bayern e está classificado para as semifinais da Champions

O Manchester City está classificado para as semifinais da Liga dos Campeões. O clube inglês eliminou o Bayern de Munique nesta quarta-feira (19), após empatar em 1 a 1 no jogo de volta das quartas de final e acumular um agregado de 4 a 1 a favor.

Após vencer o jogo de ida por 3 a 0 na última terça-feira (11), o City foi à Munique podendo perder por até 2 a 0 para ficar com a vaga. Os gols da partida de volta foram marcados por Haaland para os ingleses, enquanto Kimmich descontou de pênalti para os alemães.

O time de Pep Guardiola chegou a ter um pênalti a favor para abrir o placar, mas o atacante Erling Haaland isolou a cobrança e deixou o 0 a 0 persistir até os 12 minutos do segundo tempo, quando ele mesmo recebeu boa bola e driblou Upamecano antes de balançar as redes do goleiro Sommer.

Após sair atrás no marcador, o Bayern precisava de milagrosos quatro gols para ao menos forçar uma prorrogação. Os bávaros até tiveram boas chances de marcar, mas não conseguiram converter as oportunidades. O gol alemão saiu apenas aos 38 minutos do segundo tempo, em uma penalidade convertida pelo volante Joshua Kimmich.

FICHA TÉCNICA
Bayern de Munique 1 x 1 Manchester City

Data: 19/04/2023 (quarta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Jogo de volta das quartas de final da Champions League
Local: Allianz Arena, em Munique, na Alemanha
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Cartões amarelos: Cancelo, Upamecano, Kimmich, Pavard, Stanisic (BAY), Ederson, Gündogan, Aké, Laporte (MCI)
Gols: Haaland (11’/2°T), Kimmich (37’/2°T)

Bayern de Munique: Sommer; Pavard (Stanisic), Upamecano, De Ligt e Cancelo (Davies); Kimmich, Goretzka e Musiala (Müller); Sané (Mané), Coman e Choupo-Moting (Tel). Técnico: Thomas Tuchel

Manchester City: Ederson; Akanji, Stones, Rúben Dias e Aké (Laporte); Rodri e Gündogan; De Bruyne (Walker), Grealish e Bernardo Silva; Haaland (Álvarez). Técnico: Pep Guardiola

Sob supervisão da editora Cris Campos*

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar