EsporteFeaturedMundo

Man City planeja novo contrato que dificulta possível saída de Erling Haaland

O Manchester City deve oferecer um novo contrato para o atacante Erling Haaland, retirando a atual cláusula de rescisão, no valor de 150 milhões de libras (R$ 945 milhões), de acordo com o site The Athletic.

O atual contrato de Haaland tem uma cláusula que permite sua saída por 150 milhões de libras no fim da temporada 2023/24. Essa rescisão deixaria o norueguês livre para seguir os passos do técnico Pep Guardiola, caso ele mudasse de clube no futuro. Como o espanhol renovou com o clube até 2025, a ideia agora é tentar segurar o atacante por mais tempo.

Ainda segundo a reportagem, Haaland será procurado em breve para negociar o novo contrato, removendo a cláusula que permite sua saída em junho de 2024.

Em sua primeira temporada no Man City, Haaland lidera a artilharia do Campeonato Inglês, com 32 gols em 30 rodadas, igualando Mohamed Salah como maior goleador em uma só temporada da competição, mesmo ainda faltando oito partidas para o fim da competição.

O norueguês também está apenas dois gols de igualar Andy Cole e Alan Shearer, detentores do recorde na época em que a Premier League tinha 42 rodadas e 22 times. O atacante também é o artilheiro isolado da Champions League, com 11 gols.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar