
Marqueteiro Duda Mendonça negocia delação, diz jornal
O marqueteiro Duda Mendonça negocia com a Procuradoria-Geral da República (PGR) depoimento como parte de acordo de delação premiada. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (3) pelo jornal Folha de S. Paulo, que afirma que Mendonça já teria informado a membros do Ministério Público Federal o recebimento de dinheiro da empreiteira Odebrecht proveniente de caixa 2 durante a campanha eleitoral de 2014 de Paulo Skaf (PMDB).
Na ocasião, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) foi candidato ao governo paulista. O caixa 2 teria sido utilizado para o pagamento de dívidas de marketing. O dinheiro seria proveniente do Setor de Operações Estruturadas da empreiteira.
Duda Mendonça chegou a ser julgado sob acusação de lavagem de dinheiro e evasão de divisas no processo do mensalão. Ele foi o responsável pelo marketing da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República em 2002. O marqueteiro foi absolvido.
De acordo com a Folha, a decisão de Mendonça de procurar a PGR ocorreu após ser informado de que teria seu nome envolvido na delação que membros da Odebrecht farão em breve. A proposta ainda deve ser avaliada pelos procuradores. Fonte: Bahia Economica