BrasilEntretenimentoFeatured

Médica abre o jogo sobre retirada de harmonização facial

A retirada da harmonização facial tem sido uma  nova tendência no mundo dos famosos. Segundo o portal Leo Dias, as celebridades têm optado por desistir das mudanças por visual mais natural. Gkay, Flávia Pavanelli, Carlinhos Maia e Gabi Martins são alguns dos nomes que reverteram o processo do preenchedor.

A médica dermatologista Caroline Pereira contou para o site Leo Dias como o procedimento de dissolução é feito e em quais momentos ele é necessário e indicado. A profissional também revelou qual será a próxima tendência no mundo da beleza.

Segundo a Dra. Caroline, que já cuidou de pacientes como Latino e Pricila Fantin, a dissolução da harmonização facial pode ser realizada por qualquer pessoa. Entretanto, a necessidade de reverter o procedimento pode acontecer por conta de complicações devido ao uso de grandes quantidades do preenchedor.

“Não há um limite específico da quantidade de volume que se aplica naquele local do rosto. Mas toda vez em que se usa uma quantidade grande de produto em áreas muito localizadas, existem mais riscos de diminuir a circulação de sangue no local e assim gerar mais efeitos colaterais”, explicou ao portal Leo Dias.

Uma complicação perigosa acontece quando o preenchimento obstrui uma artéria. Nesses casos, ocorre uma má nutrição dessa região, o que impede a irrigação de sangue no local e por fim, causa necrose do tecido. O problema deve ser resolvido o mais rápido possível, já que pode causar danos irreversíveis.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar