BrasilFeaturedPolítica

Morre aos 73 anos Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de SP

O ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, morreu aos 73 anos de idade, na capital paulista, nesta terça-feira (15). A causa da morte ainda não foi informada. O MDB confirmou o falecimento de Fleury por meio de nota publicada em suas redes sociais.

“Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994. Foi deputado, promotor Justiça e professor. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual. Nossas condolências a familiares e amigos. Baleia Rossi, presidente do MDB”, informou o partido.

O velório do ex-governador acontecerá na Funerária Home, na Bela Vista, no Centro de São Paulo. Ainda não foi confirmado se o corpo do político seria sepultado ou cremado e onde isso ocorreria.

Fleury governou o estado entre 1991 e 1994 pelo antigo MBD, à época, ainda como PMDB.

Em 1992, Fleury era o governador de São Paulo quando a Polícia Militar (PM) invadiu o Complexo Prisional da Casa de Custódia do Carandiru, onde 111 presos foram mortos, no caso que ficou conhecido como Massacre do Carandiru.

O ex-governador e o secretario da Segurança Pública (SSP) à época, Pedro Franco de Campos, não foram investigados pelas autoridades ou responsabilizados pelas mortes.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar