A seleção brasileira masculina conquistou a inédita medalha de bronze no Mundial de Vôlei, neste domingo (11), na Polônia. Com parciais de 25/18, 25/18, 22/25 e 25/18, o time de Renan Dal Zotto fez um jogo equilibrado nos dois primeiros sets e conseguiu a vitória por 3 a 1.
No último sábado (10), o Brasil, que esteve presente nas últimas cinco finais da competição, foi eliminado pela Polônia pela terceira vez consecutiva, perdendo a vaga na final. O confronto terminou em 3 sets a 2 para o velho algoz dos brasileiros. Em um jogo menos disputado, a Eslovênia foi eliminada pela Itália, que venceu a partida por 3 sets a 0.
“Significa muito, uma nova medalha, a sexta seguida. Queríamos mais, com todas as dificuldades, problemas físicos que tivemos, temos que celebrar, ficar orgulhosos. Montamos um grupo muito legal, com jogadores jovens e experientes, eu estava tentando ajudar e motivar todo mundo. Isso é algo que temos que valorizar muito. Nós jogamos pelo Brasil, existe muita pressão e responsabilidade. Temos que entender que estamos mudando de geração. Estamos entre os melhores times do mundo, isso que importa”, afirmou Bruninho após a conquista.
Com a conquista, o Brasil quebra a sequência de disputas perdidas de terceiro lugar (três vezes nos mundiais e duas vezes nos jogos olímpicos).
(Varela Net).