
Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Federal, com o apoio do GAECO/MP-BA, deflagrou a Operação Kariri para investigar uma organização criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro na Bahia, São Paulo e Brasília.
A operação que ainda está em andamento já prendeu três pessoas em Feira de Santana, 1 em São Paulo e 1 em Brasília. A operação identificou uma família que saiu de Pernambuco vindo para Bahia, na cidade de Feira de Santana eles começaram o plantio e cultivo ilícito de maconha.
O lucro obtido pela organização criminosa foi usado para comprar bens e imóveis de luxo, beneficiando toda a família e os parentes próximos que forneciam contas bancárias para tentar ocultar o rastreio do dinheiro.
Até o momento foram expedidos sete mandados de prisão, 20 mandados de busca e apreensão, bloqueio de contas bancárias e imóveis, que podem totalizar R$ 50 milhões. Dentre os itens estão seis imóveis de alto padrão e cinco fazendas, localizados na Bahia e em Pernambuco.
Cerca de 100 policiais estão participando da operação que acontece nas cidades de Salvador-BA, Feira de Santana-BA, América Dourada-BA, Morpará-BA, Ibititá-BA, Muquém do São Francisco-BA, Brasília-DF, Ibimirim-PE e São Paulo/SP. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes, organização criminosa e Lavagem de Dinheiro.
Varela Net