BahiaBrasilCidadeFeaturedPolicial

Operação Martelo mira organização criminosa com atuação interestadual

Cerca de 120 policiais civis cumprem, nesta terça-feira (10), mandados judiciais na região do Recôncavo Baiano e em outros quatro estados da Federação, na chamada Operação Martelo.

 

O objetivo, conforme informações da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), é desarticular a cadeia de comando e neutralizar a atuação de uma organização criminosa com atuação interestadual, investigada por crimes de tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.

 

A ação integra um esforço coordenado voltado ao enfrentamento do grupo, que possui ramificações dentro e fora da Bahia. As investigações, desenvolvidas ao longo de aproximadamente um ano, apontam que a organização atua de forma estruturada, com divisão de funções e núcleos bem definidos. Esses núcleos estariam voltados tanto à prática de crimes violentos quanto à ocultação e movimentação de recursos ilícitos.

 

Ainda de acordo com a PC-BA, o trabalho investigativo envolveu diligências, levantamentos de inteligência e análises técnicas que, segundo as autoridades, permitiram a identificação das lideranças, da dinâmica de atuação e do modus operandi do grupo.

 

A operação conta com equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Leste), do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

 

 

Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar