BrasilCulturaEsporteFeatured

Pelé é enterrado após velório na Vila Belmiro e desfile em carro aberto

Texto atualizado às 16h

O corpo de Pelé foi enterrado na tarde desta terça-feira (3), no primeiro andar do Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (SP). A cerimônia foi reservada para familiares e amigos.

Após velório no estádio da Vila Belmiro, o caixão de Pelé chegou ao Memórial depois de um cortejo pelas ruas da cidade em ele chegou aos 15 anos. O percurso foi de cerca de 15 quilômetros.

Sob aplausos e emoção

O velório de Pelé terminou com aplausos e muita emoção na manhã desta terça-feira (3). O caixão com o Rei do Futebol seguirá por cortejo em Santos antes de ser enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos, em cerimônia fechada para amigos e familiares. O velório foi aberto ao público às 10h desta segunda e durou pouco menos de 24 horas. Torcedores enfrentaram até três horas de fila durante a noite para se despedir do maior jogador da história.

Segundo o UOL, cerca de 230 mil pessoas passaram pelo velório. O caixão foi fechado sob aplausos e com muita emoção, principalmente da viúva de Pelé, Márcia Aoki. Diversas autoridades e personalidades do futebol compareceram ao velório, como os presidentes da Fifa, da Conmebol e da CBF, além de jogadores e ex-jogadores do Santos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a primeira-dama, Janja Silva, chegaram na manhã desta terça ao velório, cerca de uma hora antes do término da cerimônia.

O último da fila entrou na Vila às 9h48. Todos os filhos vivos de Pelé estiveram na despedida: Kely, Edinho, Jennifer, Joshua, Celeste e Flávia.

Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Segundo o atestado de óbito registrado em um cartório de São Paulo, o Rei do Futebol morreu por quatro causas: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar