O perfil do Instagram da cantora gospel Sara Mariano, morta em outubro de 2023, foi utilizado nesta segunda-feira (17) em uma tentativa de estelionato. De acordo com o advogado da família, a descoberta foi feita pela mãe de Sara após visualizar o post.
“Não é do meu costume, mas hoje vou indicar o trabalho de uma amiga CEO da plataforma de investimento, fiz o investimento com ela hoje, tive meu retorno em questão de minutos, além de que ela garante que não há chances de perda no investimento. Irei marcar ela caso tenham interesse”, dizia a publicação.
Além disso, havia a imagem de um suposto comprovante de transferência no valor de R$ 11 mil reais que teria sido recebido por Sara. Na manhã desta terça-feira (18) novos posts foram feitos anunciando a venda de eletrodomésticos.
De acordo com o advogado Rogério Matos, medidas jurídicas e administrativas serão tomadas. Rogério disse ainda, em entrevista ao jornal Correio, que será registrado um boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais e que pretende encaminhar à Meta, empresa responsável pelo Instagram, o atestado de óbito da cantora para que a conta fique inativa e com o status “em memória”.
Varela Net




