BrasilFeaturedPolítica

PL pressiona por comando de comissão para Eduardo Bolsonaro após pedido de retenção de passaporte

Após o Partido dos Trabalhadores (PT) recorrer à Justiça para solicitar a retenção do passaporte de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), integrantes do Partido Liberal (PL) articulam para que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) assuma a presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.

Jair Bolsonaro criticou a iniciativa, afirmando que a solicitação tem como objetivo “criar um constrangimento” e impedir Eduardo de ocupar o cargo. O debate sobre o comando das comissões deve ser retomado na Câmara após o Carnaval.

Segundo informações divulgadas pela coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, parlamentares do PL garantem que o líder da bancada, Sosthenes Cavalcante (RJ), já sinalizou que a indicação de Eduardo seguirá adiante, afirmando que, “com ou sem passaporte”, ele será indicado.

O pedido do PT para que o Supremo Tribunal Federal (STF) retenha o passaporte do deputado foi motivado por suas viagens aos Estados Unidos, onde manteve encontros com lideranças republicanas para debater possíveis sanções contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. A sigla acusa Eduardo de crime de lesa-pátria.

O ministro Alexandre de Moraes estipulou um prazo de cinco dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o caso.

 

 

Varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar