
Dois policiais militares foram presos suspeitos de torturar e matar um homem dentro da delegacia na cidade de Itapebi, no sul da Bahia. Os agentes fazem parte da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Eunápolis.
De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a prisão foi decretada pela 1ª Vara da Auditoria Militar após denúncia do órgão. Os nomes deles foram mantidos em sigilo.
Segundo a denúncia, os policias torturaram e mataram Epaminondas Batista Mota, de 52 anos, para que ele confessasse que havia furtado um celular em um velório. O crime aconteceu no dia 16 de janeiro.
Em nota, a Polícia Militar confirmou que os policiais tiveram a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira e disse que eles foram encaminhados para Salvador, onde serão apresentados na Corregedoria Geral da Polícia Militar da Bahia.
(Varela Net)