BrasilEntretenimentoFeatured

Por pouco, incêndio em estúdio na Globo não deixou mortos, diz funcionária

O incêndio que atingiu estúdios da TV Globo nesta sexta-feira (18) por pouco levou à morte de alguns funcionários da equipe de cenografia da novela. As informações são do site Em Off.

Segundo a publicação, uma das funcionárias falou sobre os momentos de tensão durante o incidente. De acordo com ela, por questão de minutos não foi algo mais grave.

Ainda segundo ela, toda a equipe de produção do folhetim foi almoçar mais cedo, o que é raro.

A assessoria da emissora informou que não houve feridos e que o incêndio foi controlado pelos bombeiros.

O incêndio afetou as gravações de ‘Mar do Sertão’, pelo fato de o cenário da trama ser bem próximo ao local incendiado.  Como o estrago foi bem grande, os trabalhos das novelas das seis e das nove nos estúdios próximos foram cancelados, sem previsão de retorno até o momento.

O incidente poderá custar milhões à emissora carioca. Todos os equipamentos usados na série (câmeras, luzes, cabos, mesas, e infraestrutura da dramaturgia estavam no local. Até o momento, a Globo não se manifestou sobre o prejuízo.

O custo da cenografia atingida pelo incêndio custou nada mais e nada menos que o valor expressivo de 5 milhões de reais. A emissora vinha investindo bastante em câmeras de alta tecnologia para as produções do Globoplay. Nos últimos dez anos, a Globo gastou mais de 50 milhões de dólares em equipamentos e estúdios.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar