FeaturedPolítica

Prefeito de Feira rebate Rui e diz que município tem controle sobre coronavírus

Governador chegou a alertar sobre a situação na cidade

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), disse que o município mantém o novo coronavírus sob controle. Segundo o chefe do executivo de Feira, a cidade tem um crescimento médio de 5,32% no número de doentes e, também, a menor taxa de letalidade entre as cidades que registram o maior número de casos de covid-19.

“De acordo com dados da Sesab, com crescimento médio de 5,32% dos casos, nos últimos cinco dias, Feira está em 78º lugar entre os municípios baianos. Temos também 2,04 de letalidade, a menor taxa comparando-se com municípios como Vitória da Conquista, Ilhéus, Salvador, Itabuna, Jequié e Ipiaú, conforme também dados da Sesab”, destaca o prefeito.

A informação vai de encontro ao que falou o governador Rui Costa  na última quarta-feira (27), quando alertou sobre o crescimento de casos no município, que de acordo com o boletim epidemiológico da Sesab, divulgado na noite de hoje (28), tem 413 pessoas infectadas

“Não é mais sinal amarelo, é vermelho que está aceso. É preciso aumentar o isolamento urgente em Feira. Se continuar com essa taxa, vai ter explosão de casos em Feira. Enquanto a Bahia está estabilizada, Feira de Santana está crescendo. É hoje o município com maior taxa de crescimento”, disse.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Varela Noticias

Foto: Secom PFS

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar