BahiaBrasilCidadeCruz das AlmasFeatured

Prefeito Ednaldo garante fazer o melhor São João da Bahia e investir ainda mais na reconstrução da cidade

O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, aproveitou o momento da reinauguração do Posto de Saúde da comunidade da Pumba, que foi totalmente reformado e agora funciona até às 21h, para rebater as críticas sobre os investimentos para a realização do São João. “Nós fizemos o melhor São João que Cruz das Almas já teve, mas eu fiz com responsabilidade. Eu não deixei faltar nada na saúde, não deixei de fazer pela educação, serviços públicos, assistência social, Infraestrutura. Eu tive responsabilidade e tenho. E vou continuar fazendo o melhor São João. Doa a quem doer!”, disse o prefeito.

O prefeito ainda destacou que o São João é gerador de emprego e renda. “Ser contra a realização de um grande São João em Cruz das Almas é até cruel. Muitas famílias tiram o sustento de meses no período do São João. Nosso São João é um grande evento, no ano passado, durante os festejos, circularam na cidade mais de 500 mil pessoas, foram geradas um total de 6.212 contratações informais e 528 contratações formais, segundo dados da nossa Secretaria de Planejamento; os barranqueiros tiveram um faturamento inédito, muito acima da média dos anos anteriores; nosso comércio vendeu muito, se fortaleceu, gerou emprego; diversas pessoas alugaram casas; a rede hoteleira viu sua ocupação chegar em 100%; os bares e restaurantes aumentaram seu faturamento; o taxista ganhou, o mototaxista ganhou, os transportes alternativos ganharam; diversos artistas da terra foram beneficiados. Gente, milhares de famílias são beneficiadas com o nosso São João e ainda é um momento de lazer e alegria para a nossa cidade. E quanto melhor ele for, quanto mais investir em uma festa grandiosa que atraia turistas, a nossa cidade ganha destaque e visibilidade em todo o Brasil”, comentou.

O prefeito Ednaldo também fez questão de destacar que mesmo investindo no São João não deixou de realizar grandes feitos, que estão transformando a cidade. “A minha preocupação é com o trabalho. Quem tiver com “mimimi” que continue, porque eu vou continuar é trabalhando. O meu nome é trabalho!”, ressaltou.

Ednaldo citou que já realizou pavimentação em mais de 20 bairros diferentes, construiu um Centro de Acolhimento e Bem-estar Animal, reformou e reabriu já cinco Postos de Saúde, está reformando o Ambulatório Municipal e reconstruindo a UPA, já tem mais de 20 obras quase prontas para serem inauguradas, reconstruiu mais de 30 Escolas. “Estamos investindo muito na Educação, é uma verdadeira revolução o que estamos fazendo. Não só reconstruímos escolas, mas implantamos o sistema de creches funcionando durante os 12 meses do ano, também distribuímos kits escolares e uniformes para todos os alunos, equipamentos novos para as escolas, merenda de qualidade, valorizamos nossos professores pagando o piso salarial, entre outras coisas para elevarmos a qualidade da educação municipal”.

Outra realização importante lembrada pelo prefeito foi a ExpoCruz que já se consolidou como o segundo maior evento da cidade em geração de renda e o maior em incentivo ao empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. “Com a ExpoCruz conseguimos gerar mais de 5 milhões de reais em negócios, além de gerar mais de 2.500 empregos temporários, nos dois anos de realização do evento”, disse o prefeito que ainda fez questão de lembrar que, uma das bandeiras da sua gestão é a geração de empregos na cidade e tem trabalhado para atrair fábricas para o município. “Já conseguimos a instalação de duas fábricas na cidade. A BS Bahia e a Divino Caldo do Brasil, que já geram empregos em nossa cidade e a perspectiva é ampliar. O nosso comércio cresceu. Foram mais de 1.800 empresas abertas em 2021 e 2022, e mais de 1.100 empregos gerados, em um saldo positivo. Tudo isso só se consegue com dedicação, muito trabalho e responsabilidade com o dinheiro público”, concluiu.

Assessoria Prefeito Ednaldo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar