ACM Neto fala sobre a recomendação do comitê científico do Consórcio NordesteDurante entrevista na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito ACM Neto (DEM) voltou a falar sobre a recomendação do comitê científico do Consórcio Nordeste de que Salvador adotasse lockdown. O democrata afirmou que essa hipótese não está descartada, mas que no momento atual não caberia.
Durante entrevista na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito ACM Neto (DEM) voltou a falar sobre a recomendação do comitê científico do Consórcio Nordeste de que Salvador adotasse lockdown. O democrata afirmou que essa hipótese não está descartada, mas que no momento atual não caberia.
“Nada está descartado. [Mas] nas condições atuais não há porque falar de lockdown ou toque de recolher. A recomendação feita na semana passada pelo Comitê Nordeste, na minha opnião, foi absolutamente desproporcional (…) se o quadro se agravar, ninguém pode descartar, no limite extremo, a necessidade”, afirma prefeito.
Segundo Neto, durante este período de combate ao coronavírus foi possível administrar a oferta de leitos hospitalares. “São medidas que continuam colocadas como hipósteses, porém são hipósteses indesejadas pela administração. Nós conseguimos evitar até agora, quase 4 meses administrando a oferta de leitos hospitalares. Ninguém pode descartar nada, nós não sabemos o que está por vir, mas não é o desejo nosso”, finaliza gestor.
Fonte: Varela Noticias : Antônia Fernanda e Paloma Teixeira Foto: Jefferson Peixoto/Secom