BahiaFeaturedPolítica

Procuradores do MP pedem investigação após fala de Mandarino sobre maconha

A Assosciação Nacional de Membros do Ministério Público – MP Pró-Sociedade ingressou, na última quinta-feira (19), com uma ação contra o secretário estadual de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, na Procuradoria-Geral de Justiça da Bahia, após sua fala sobre o consumo de maconha, nesta semana.

Na ocasião, Mandarino, que participava de um evento internacional, declarou que conhecia amigos que consumiam a maconha, não discriminalizada no Brasil, para “dar uma relaxada”. A fala teve repercussão e foi alvo de críticas ao longo da semana.

“Eu tenho amigos que dizem que fumam cigarro de maconha todos os dias para dar uma relaxada”, afirmou Ricardo Mandarino na ocasião.

No documento, a associação lembra que Mandarino fez um juramento à Constituição e prometeu respeitar as leis do seu país, mencionando o fato de que a comercialização do produto é ilegal no país.

“Agrava-se ainda o fato de ter vindo de uma autoridade pública que em sua posse jurou defender a Constitução e respeitar as leis de seu país, no caso, a legislação federal que reprime tanto o comércio quanto o consumo de substância ilícita entorpecente”, dizia parte do texto.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar