BahiaFeaturedPolítica

Rui Costa comenta voto de senadores em Projeto do ICMS: “Todo mundo ficou refém”

O governador Rui Costa (PT) comentou, nesta quarta-feira (15), em coletiva realizada na inauguração da Policlínica de Escada, no subúrbio de Salvador, sobre os votos da bancada baiana no Senado Federal no Projeto de Lei Complementar 18/2022, que estabelece um teto de 17% na alíquota do ICMS sob itens essenciais, como os combustíveis.

Dos três senadores baianos, apenas Jaques Wagner (PT) votou contra a matéria, enquanto Otto Alencar (PSD) e Angelo Coronel votaram de forma favorável. O projeto é uma tentativa de ‘barrar’ a alta dos combustíveis. Para Rui, os votos favoráveis é reflexo do discurso criado em torno do tema.

“Todo mundo ficou refém desse momento pré-eleitoral e desse discurso mentiroso de que quem votar contra está sendo contra a redução do preço do combustível. Houve uma massificação dessa ideia, todo mundo ficou refém disso. Isso para mim é fato consumado, o centrão tem voto suficiente e aprovou isso. Nada melhor do que o tempo, o tempo é o senhor da verdade. Daqui a 30 dias vocês vão estar me entrevistando de novo e eu quero que me mostrem comparando o preço de hoje dos combustíveis e daqui a 30 dias, e vocês vão me dizer qual o resultado da medida que eles adotaram”, disse o governador.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar