BahiaBrasilCulturaEsporteFeatured

Santiago Arias é apresentado no Bahia e revela colaboração de compatriotas

O lateral-direito Santiago Arias foi oficialmente apresentado no Esporte Clube Bahia na noite desta quarta-feira (7), antes do jogo contra o Itabuna, no qual o Bahia saiu vencedor, aplicando uma goleada de 5×0.

Na coletiva de apresentação do experiente lateral colombiano, Arias citou a boa impressão passada pelo projeto do clube baiano e como a influência de colegas de trabalho do seu país foi determinante para ele aceitar o convite de vir pra Salvador.

“Quem eu conheço melhor é Hugo Rodallega, também falei com o Índio [Ramírez] há poucos dias. Armero conheço da seleção. Com os que conversei, me passaram excelentes referências da equipe e da cidade, um pouco de como é a vida aqui. Isso me ajudou a conhecer um pouco da Bahia e da equipe”, declarou Arias.

Além do mais, o atleta enfatizou como sua vinda para o tricolor pode colocá-lo nos trilhos da seleção de seu país novamente. Ele que já atuou em duas Copas do Mundo pela seleção de ‘Los Cafeteros’, como carihosamente é chamada a seleção da Colômbia.

“Esperei muitos anos, jogando fora da América do Sul. É uma liga competitiva [o Brasileirão], com grandes equipes, onde se pode competir bastante. Será excelente para mim para seguir subindo de nível e melhorar como jogador de futebol para novamente ter a oportunidade de estar na seleção da Colômbia. É um projeto excelente, que tem muito futuro e quero contribuir com o que aprendi nos últimos anos”, frizou o novo jogador do Bahia.

 

 

Tiago Caldas/EC Bahia

O atleta terá concorrência pela titularidade com Gilberto, que atualmente é titular absoluto no time de Rogério Ceni. Arias leva de forma natural essa situação e afirma que “é sempre bom quando tem uma boa concorrência, com jogadores de alto nível para competir”. Ainda sobre essa questão, conclui dizendo que quer brigar pela vaga e acha bonita a competição saudável na equipe.

 

Varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar