O Vitória precisava vencer na noite desta quarta-feira (18) para que pudesse deixar a zona de rebaixamento da Série C. Entretanto, mais uma vez a equipe mostrou a fragilidade do elenco e foi derrotado pelo Botafogo-PB, no Barradão, em duelo da 6ª rodada, por 1 a 0.
Com um jogo pouco efetivo, mesmo tendo a posse de bola, o Leão voltou a mostrar as deficiências técnicas que irritam o torcedor.
O gol do Belo saiu aos 20 segundos da segunda etapa, com Adilson Bahia, após o time visitante bater uma falta com velocidade.
Com o resultado, o Vitória permaneceu em 18° lugar, com quatro pontos ganhos. A equipe volta a campo no domingo (22), às 17h, para enfrentar o Confiança, no Barradão.
O jogo
As duas equipes fizeram um primeiro tempo de poucas inspiração e errando muitos passes.
As chances que foram sendo criadas no decorrer da partida pouco levavam perigo ao gol adversário.
O Vitória teve mais posse de bola, entretanto o Botafogo-PB foi mais incisivo e leva perigo principalmente nas bolas aéreas.
Quando o Leão tentava chegar, era travado pela zaga adversária. A situação foi mais do mesmo do que se viu do Vitória nas últimas partidas.
Veio o segundo tempo e nem deu tempo de o torcedor rubro-negro esperar uma postura diferente da equipe. Logo aos 20 segundos, Nadson bateu falta rápida e deixou Adilson Bahia de frente para o gol que não perdoou e abriu o placar.
Col o gol sofrido, o Vitória teve que se lançar ao ataque e tentou jogadas principalmente pelo lado direito, mas com pouca efetividade.
O Leão só vejo conseguir uma boa jogada já aos 20 minutos com Dionísio, que bateu para o gol e assustou o adversário.
O Vitória seguiu pressionando e jogou o adversário para o campo defensivo. Entretanto, o time não conseguiu transformar esse domínio em gol e acabou amargando mais uma derrota na competição.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 1 Botafogo-PB
Série C – 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO).
Gol: Adilson Bahia no 1′ do 1°t (Botafogo-PB)
Cartões amarelo: Iury, Miller, João Pedro e Matheus Moraes (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Iury (Daniel Bolt), Danilo, Mateus Moraes e Sanchez; João Pedro, Dionisio (Rafinha) e Miller (Thiaguinho); Alisson Santos, Luidy (Roberto) e Guilherme Queiroz (Eduardo). Técnico: Fabiano Soares.
Botafogo-PB: Victor, Elias, Gabriel, Jonathan e Lucas Gabriel (Edvan); Tinga, Phillipe Guimarães (Pablo) e Nádson (Anderson Paraíba); Adilson Bahia (Alan Grafite), Leilson (Leandro) e Kesley. Técnico: Gérson Gusmão.
(Varela Net).