BrasilFeaturedSaúde

Sertanejo Maurílio Ribeiro reage mal à intubação e tem medicação alterada

O cantor Maurílio Ribeiro, da dupla Luiza e Maurílio, teve broncoespasmos e precisou ter a medicação trocada neste domingo (26). O sertanejo está internado desde o dia 15 de dezembro, quando sofreu três paradas cardíacas enquanto gravava sua participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel.

De acordo com informações da família, essa “intercorrência” ocorreu porque, ao ter a sedação diminuída, Maurílio não reagiu bem ao tubo de ventilação mecânica. O compositor Daniel Rangel, amigo do artista, explicou: “Resumidamente, Maurílio teve um broncoespasmo. É que com a sedação mais leve, ele teve uma briga com o tubo. Foi resolvido rapidamente pelos médicos”.

Também há a expectativa de que o sertanejo seja submetido a traqueostomia, procedimento cirúrgico em que se faz um corte na traquéia para facilitar a chegada de ar até os pulmões. Segundo Daniel, Maurílio passará por novos exames para avaliar a situação do tórax e considerar a possibilidade. Para o compositor: “Se acontecer isso, é um bom sinal”, pois o processo preservaria até mesmo as cordas vocais e seria menos agressivo do que a entubação.

Apesar disso, eles pedem que os fãs fiquem tranquilos e dizem que a situação foi resolvida.

Nesse período de internação, Maurílio já havia apresentado uma considerável melhora nos sinais vitais no dia 19. O maranhense também havia chorado ao escutar a voz da esposa, Luana Ramos, no dia 20.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar