BahiaCovid-19FeaturedSaúde e Bem EstarÚltimas Notícias

Sesab aponta que Conquista ultrapassa Salvador em nº de casos ativos de Covid-19

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta sexta-feira (30), a cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano, ultrapassou Salvador no número de casos ativos da Covid-19. Enquanto a capital registrou 229 casos , Conquista encerrou o dia com 235 pacientes que ainda estão tratando a doença.

Na Bahia, os primeiros casos da Covid-19 foram registrados no dia seis de março de 2020, em Feira de Santana. Desde que Salvador superou Feira no número de pessoas contaminadas, nunca mais nenhum município do interior havia ultrapassado o número de casos ativos da capital.

De acordo com os dados da Sesab, o ranking dos 10 municípios com o maior número de casos ativos aponta Vitória da Conquista (229 casos ativos), Salvador (235), Itabuna (227), Eunápolis (159), Guanambi (126), Barreiras (98), Cruz das Almas (84), Santa Maria da Vitória (81), Porto Seguro (80) e Caculé com 78.

Vale ressaltar a presença de discrepâncias nos dados. De acordo com o boletim emitido pela secretaria de saúde de Itabuna, nesta sexta-feira (30), a cidade registrou 310 pessoas ainda com a doença – o que também estaria acima do número de Salvador. São 83 a mais do que aponta o boletim da Sesab. Também há discrepâncias nos dados em relação à cidade de Barreiras. Enquanto a Sesab divulgou que o município conta com 98 casos  da covid-19, ao Bahia Notícias, a assessoria de imprensa da cidade informou 124 doentes. ( Bahia Notícias)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar