BahiaBrasilFeatured

Só 15% dos jovens baianos aptos a votar fizeram o título de eleitor

Na Bahia, apenas 15% dos jovens aptos a votar fizeram o título de eleitor até o mês o março. Desde 2004 não se registra um número tão baixo, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Bahia tem 488 mil jovens com 16 e 17 anos. Em janeiro, apenas 11% (55.810) tinha o título de eleitor. Em março o número subiu, de forma discreta, e chegou a 15% (73.931) do total de jovens aptos a votar pela primeira vez.

A situação vai de encontro com o que tem acontecido em outros lugares do Brasil, onde o crescimento do número de novos títulos foi maior. De janeiro a março, o país ganhou mais de um milhão de novos eleitores. Na eleição passada, foram emitidos menos de 900 mil novos títulos.

O aumento veio depois de mobilizações nas redes sociais promovidas pela Justiça Eleitoral na internet.

Os jovens têm até o dia 4 de maio para tirar o título e votar nas eleições que acontecem em outubro.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar