O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (15), para lamentar a morte do policial federal que foi morto durante a megaoperação conntra facção criminosa ligada ao tráfico de drogas que foi realizada no bairro da Valéria, periferia de Salvador.
Confira o que disse ACM em sua conta ofical do Twitter:
“Em mais um episódio lamentável envolvendo a morte de policiais no cumprimento de suas funções, presto minha solidariedade a todos os profissionais de segurança pública da Bahia, especialmente aos integrantes das polícias Militar, Civil e Federal.”, escreveu o ex-prefeito.
“Que Deus conforte a corporação, amigos e familiares de todos policiais que, diariamente, se arriscam para proteger milhões de baianos.”, completou.

Operação Fauda
A Operação Fauda foi realizada na manhã desta sexta-feira (15), pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), em parceria entre a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, contra facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Durante a megaoperação, que contou com cerca de 100 agentes, o policial federal Lucas Monteiro Caribé foi morto e outros dois agentes de segurança ficaram feridos, o policial civil Vockton Carvalho Freire e a policial federal Hosannah Caria Carneiro, eles foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a Polícia Civil, o investigador Vockton, que foi atingido por estilhaços no rosto durante a operação, passará por uma cirurgia em um dos olhos.
Quatro criminosos foram mortos durante os onfrontos com a polícia, um deles foi identificado como Uélisson Neves Brito, conhecido como “Cara Fina”. Ele era procurado por atuar no tráfico de drogas da região e fazia parte do Baralho do Crime, da Secretária de Segurança Pública (SSP-BA).
(Varela Net).




