BrasilFeaturedMundoPolítica

Vereadora do PL do Paraná é acusada de xenofobia contra parlamentar do PT: ‘Voltar para o Ceará’

A vereadora Tathiana Guzella (PL) está sendo acusada de cometer xenofobia contra a parlamentar Vanda de Assis (PT), durante sessão da Câmara Municipal de Curitiba (PR) nesta última quarta-feira (5). As parlamentares envolvidas estavam em um debate no plenário sobre a criação do Cadastro Único para Pessoas em Situação de Rua em Curitiba, quando Thatiana proferiu a ofensa.

“Se a senhora gosta tanto de elogiar a atuação do PT, dos partidos correlatos ao PT, por que a senhora não volta para o Ceará? Por que a senhora veio para cá? A senhora nasceu lá, mas veio encher o saco aqui”.

Vanda utilizou as redes sociais para informar que procurou a Polícia Militar (PM) após o ocorrido para registrar o flagrante, entretanto, a corporação não enviou uma viatura para investigar a solicitação, mas fez uma representação contra Tathiana.

À tarde, estivemos no Ministério Público Federal (MPF) fazendo uma representação contra a vereadora. Tomaremos todas as medidas cabíveis para que ela seja responsabilizada de maneira exemplar. A xenofobia faz parte do cotidiano de pessoas que, assim como eu, decidiram migrar e ajudar a construir Curitiba. Mas não podemos naturalizar esse tipo de violência, que é equiparada ao crime de racismo pelo STF.”

Guzella também se manifestou após a repercussão do caso e disse que essa comparação considera dados reais, sendo estes, inclusive, o motivo da crítica, que ela não pode terminar. “Eu sou uma imigrante de Santa Catarina e sempre falo isso aqui, e defendi muitas vezes o povo nordestino, vítima do Partido dos Trabalhadores lá no Ceará. Querem me calar, mas não vão. Eu sou a delegada Tathiana e defendo todos contra a esquerda.”

 

 

Varela Net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar