Às vésperas do aniversário de 123 anos, o torcedor do Vitória não teve motivos para comemorar. Em jogo realizado nesta quinta-feira (12), a equipe perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza e está eliminada da Copa do Brasil.
O duelo teve poucos lances de perigo, principalmente na primeira etapa. No segundo tempo o Leão melhorou um pouco e chegou a acertar a trave da equipe cearense. No final do segundo tempo, Yago Pikachu marcou o gol dos visitantes.
Eliminado da competição, o Rubro-Negro foca agora somente na Série C agora. O time volta a campo na quarta-feira (18), às 20h30, para enfrentar o Botafogo-PB.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi de poucas chances para os dois lados. Apesar de estar necessitando do triunfo com uma diferença de três gols para sonhar com a vaga, o Vitória não conseguiu se impor no jogo.
A primeira vai chance foi com o Fortaleza. Robson recebeu ótimo cruzamento dentro da área, mas acabou cabeceando para fora. .
O Leão só conseguiu ter uma boa chegada lá para os 20 minutos, com Luidy, que acabou finalizando para fora.
A outra boa chance da equipe só vejo aparecer no final da primeira etapa. Após Roberto roubar a bola no ataque, ele entrou dentro da área e tentou tocar para Eduardo que dividiu com a zaga e não conseguiu finalizar.
No segundo tempo o Vitória acabou criando melhores chances. Roberto assustou os cearenses em duas oportunidades. Na primeira, Boeck defendeu. Na segunda, a bola foi parar no travessão.
Percebendo o time baiano mais ativo no jogo, Vojvoda mudou o time com o intuito de dar mais energia a equipe.
A situação do Fortaleza que já era boa ficou ainda mais confortável depois que Eduardo sentiu fortes câimbras. Como o Vitória já havia feito as cinco substituições, o meia ficou em campo no sacrifício.
Com isso, o Tricolor do Pici não teve dificuldades para controlar o jogo e ainda conseguiu marcar no final da partida. Robson fez bela jogada pelo lado direito, a bola chegou em Depietri que serviu Yago Pikachu dentro da área, livre, pra marcar.
Para o Leão é fim da linha na Copa do Brasil e ao time agora terá apenas a Série C para focar no restante do ano.
Ficha Técnica –
Vitória 0 x 1 Fortaleza – 3ª Fase da Copa do Brasil
Local: Barradão, em Salvador
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Gol: Yago Pikachu aos 47′ do 2°t
Cartões amarelo: Eduardo (Vitória) / Juninho Capixaba e Titi (Fortaleza)
Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão (Matheus Moraes), Marco Antônio, Danilo Cardoso e Iury; Léo Gomes (Alisson Santos), João Pedro, Daniel (Alan Pedro) e Eduardo; Luidy (Gabriel Santiago) e Roberto (Tréllez). Técnico: Fabiano Soares
Fortaleza: Marcelo Boeck; Landázuri, Benevenuto e Titi (José Wellison); Ronald, Lucas Crispim (Yago Pikachu), Romarinho (Hércules), Matheus Jussa, Matheus Vargas (Depietri) e Juninho Capixaba (Samuel); Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda .
(Varela Net).