BahiaBrasilEsporteFeatured

Vitória quebra jejuns, vence Sampaio Corrêa e respira na luta contra o Z-4

O Vitória voltou a marcar um gol após seis jogos, voltou a vencer após sete e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento da Série B. Eduardo foi o autor do tento que garantiu o triunfo por 1 a 0 contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís (MA), nesta terça-feira (12).

O resultado mantém o Rubro-Negro baiano na 18ª colocação, agora com 29 pontos. São três a menos que o Brusque, que joga na próxima sexta-feira (15), contra o Remo, em Santa Catarina.

O Leão vira a chave na próxima terça-feira (19), às 21h30, para iniciar sua caminhada nas eliminatórias da Copa do Nordeste. A equipe enfrentará o Itabaiana-SE, responsável por eliminar o Bahia de Feira nos pênaltis, no Barradão. O jogo deve marcar a volta do torcedor rubro-negro ao estádio. Pela Série B, o Vitória volta a campo no dia 23 de outubro, contra o Brasil de Pelotas, também em Salvador.

FIM DO JEJUM

Eduardo é o nome daquele que foi responsável por encerrar o jejum do Vitória. Com apenas quatro minutos de jogo, o camisa 8 cobrou falta com força e abriu o placar para o Leão diante do Sampaio Corrêa. Seis jogos depois, o clube marcou um gol.

Aos 23 minutos, o segundo quase saiu. Marcinho encontrou espaço, ajeitou para a direita e chutou forte de fora dá área. Luiz Daniel caiu no canto para fazer a defesa.

O Sampaio pouco criou no primeiro tempo, e o primeiro chute foi de Watson, aos 35 minutos. A bola passou muito longe da meta de Lucas Arcanjo. A segunda finalização, aos 47, foi uma cobrança de falta de Ciel, na barreira.

O Rubro-Negro Baiano voltou a ter boa chance aos 39 minutos. Marcinho chegou à linha de fundo e alçou a bola na área. Manoel apareceu livre, mas perdeu o tempo da bola e não conseguiu cabecear.

Segurando a vantagem

Principal nome da etapa inicial, Eduardo foi o responsável por criar a primeira chance do Vitória no segundo tempo. E novamente com um chute de longe. Aos quatro minutos, o meia arriscou da intermediária e a bola passou perto do canto direito de Luiz Daniel.

Aos sete, foi a vez de Fabinho tentar. O atacante recebeu na direita e tentou bater colocado de esquerda, no contrapé do goleiro. Luiz Daniel estava esperto para encaixar a bola.

Lucas Arcanjo fez sua primeira intervenção relevante na partida aos 25 minutos, quando Ferreira cruzou na boca do gol e o goleiro se esticou para impedir a bola de chegar em Jean Silva.

Melhor no jogo, o Tricolor de São Pantaleão assustou novamente aos 33, quando Pimentia fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou no meio para Léo Arthur. O atacante se esticou todo e mandou por cima. O mesmo Léo Arthur teve boa oportunidade quatro minutos depois, dentro da área, mas foi travado pela zaga.

Os minutos finais foram recheados de tentativas dos jogadores do Vitória de atrasar o jogo. Ainda assim, Jean Silva ainda teve uma chance de ouro para empatar para o Sampaio. Após cruzamento de Pimentinha, o atacante apareceu livre na entrada da pequena área, mas errou a cabeçada e mandou para fora.

(Bahia NotÍcias)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar