BahiaBrasilCulturaEsporteFeatured

Vitória tem campanha idêntica a do Bahia em 13 rodadas da última Série B

A gordura do Vitória em relação ao primeiro time fora do G4 na Série B foi embora. O Rubro-Negro, que liderou boa parte do campeonato, perdeu dois jogos consecutivos e viu o Mirassol, 5º colocado, igualar a campanha do Leão em pontos. Contudo, o time segue com números favoráveis ao acesso.

A pontuação do Vitória, até então, é proporcional a uma campanha de 73 pontos, a mesma do rival Bahia na 13ª rodada da Série B do ano passado, com os mesmos 25 pontos neste mesmo período do campeonato.

O Esquadrão de Aço conseguiu subir para a Série A no final da temporada, mas deixou o aproveitamento ir caindo e terminou com 62 pontos, na terceira colocação. O número mágico para o acesso costuma ser o de 63 pontos.

Assim como o arquirrival, o Leão venceu oito partidas, perdeu quatro e empatou apenas uma nos 13 jogos que disputou. A principal diferença é que os concorrentes do Bahia pelo acesso não conseguiram encostar muito na pontuação, o que deixou o Tricolor chegar à 14ª rodada com cinco pontos de vantagem para o 5º colocado daquele momento.

Técnicos pressionados na 14ª rodada

Assim como o Vitória, o Bahia também foi para a 14ª rodada pressionado após uma derrota. O Tricolor tinha perdido para a Chapecoense na jornada anterior, o que deixou o técnico Guto Ferreira na corda bamba, assim como Léo Condé, que vive seu momento de maior instabilidade na atual Série B.

Na ocasião, o Esquadrão conheceu um novo revés, dessa vez para o Novorizontino, e demitiu Guto do comando técnico. Para seu lugar veio Enderson Moreira, que piorou a campanha do time na competição. Com o primeiro treinador, o Tricolor tinha pouco mais de 59,5% de aproveitamento, o que caiu para 50% com Enderson.

Enderson Moreira não resistiu a uma sequência de maus resultados e foi demitido, chegando a vez de Eduardo Barroca. O terceiro técnico do Bahia também não conseguiu o mesmo aproveitamento de Guto Ferreira, mas levou o time à Série A com cerca de 55,5%.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar