FeaturedPolítica

Votação em 2º turno da PEC deve acabar no início da noite desta terça (25), diz Maia:

A expectativa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, é encerrar a votação em segundo turno da PEC que limita os gastos públicos no início da noite desta terça-feira (25).

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã desta segunda-feira (24), Maia espera iniciar a votação pela manhã. “Amanhã terá quórum garantindo a votação durante o dia e garantindo o final até a noite desta terça-feira”, disse.

Nesta segunda, Maia receberá líderes da base e deve contar com a presença do presidente Michel Temer para um jantar mais político do que técnico, já que segundo ele, “a maioria esmagadora da Câmara entendeu a importância da PEC para o futuro do País”.

“Brasil está quebrado. Se não for aprovada [PEC], quem vai pagar são os brasileiros”, disse o presidente da Casa.

Repatriação de recursos

Segundo Maia, a discussão acerca da repatriação de recursos ilegais de brasileiros no exterior só poderia retornar à pauta se o Governo se mostrasse interessado a alguma mudança.

O prazo final para aderir ao programa encerra-se no dia 31 de outubro e deve render arrecadação de cerca de R$ 80 bilhões aos cofres públicos, segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. “Acho inviável e improvável qualquer mudança até o fim do prazo”, destacou Maia.

Reforma da Previdência

Maia disse aguardar apenas o encaminhamento da decisão pelo presidente. Esta passa primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa e depois é instalada uma comissão. Segundo expectativa do presidente da Câmara, deve ser instalada até o início de dezembro.

“Reforma da previdência é vital para o Brasil. Do jeito que está vamos caminhar para mais de 18% do PIB, isso torna a Previdência insolvente”, disse Maia.

Fonte JP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar