BahiaBrasilCidadeCulturaEconomiaEntretenimentoFeaturedMundo

“Xodó na Estrada” estreia com roteiro imersivo pelo café especial no interior da Bahia

A primeira edição do projeto “Xodó na Estrada” ocorre nos dias 23 e 24 de maio, com um roteiro imersivo de fim de semana nas regiões do Planalto da Conquista e de Barra do Choça, dois polos baianos reconhecidos pela produção de cafés premiados.

 

A nova proposta de turismo começa a ganhar espaço na Bahia ao conectar visitantes a fazendas produtoras de cafés especiais no interior do estado.

 

Brenda Matos, especialista em cafés e idealizadora da experiência, afirma que o evento reúne transporte, hospedagem, alimentação e um percurso guiado por fazendas e cafeterias locais, além de momentos de convivência com produtores.

 

“A proposta é proporcionar uma jornada completa, da origem do grão à xícara, em grupos reduzidos e com foco em conexão e autenticidade”, afirma.

 

O roteiro inclui visitas ao Sítio Eufrásio, à Fazenda Café das Meninas, à Fazenda Ouro Verde e à Estância da Barra, com atividades que aproximam o público do processo produtivo e da cultura cafeeira da região.

 

A experiência acontece com saída de Salvador na sexta-feira (22), às 22h, em van particular. O pacote inclui hospedagem, café da manhã, almoços e receptivo nas fazendas, além de acompanhamento de fotógrafo ao longo da viagem.

 

Com grupo reduzido e exclusivo, a edição conta com apenas 13 vagas. Os valores partem de R$ 1.750, com pagamento via Pix ou em até 12 vezes no cartão. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário online.

 

 

Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar