Covid-19FeaturedSaúde e Bem Estar

Anvisa cobra do Butantan dados sobre anticorpos da vacina CoronaVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou, nesta terça-feira (27), uma reunião com o Instituto Butantan para discutir a apresentação dos dados de imunogenicidade – capacidade da vacina estimular produção de anticorpos – da vacina CoronaVac.

 

O Butantan é o produtor brasileiro da vacina CoronaVac. O Instituto informou que ainda está definindo a metodologia dos testes que serão utilizados e que deve apresentar os resultados no menor prazo possível, porém não houve definição de data.

 

Segundo a Anvisa, os testes de imunogenicidade servem para avaliar a capacidade da vacina de estimular a produção de anticorpos no organismo das pessoas vacinadas durante o estudo, além de verificar por quanto tempo esses anticorpos permanecem ativos.

 

A apresentação dos dados de imunogenicidade é parte do Termo de Compromisso assumido pelo Instituto Butantan na ocasião em que a Anvisa autorizou o uso emergencial da vacina no Brasil. Os dados em questão estão previstos nos processos de registro e de uso emergencial de vacinas. (Bahia Notícias)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar