BahiaBrasilCidadeFeatured

Após forte chuva, Rio São Francisco invade orla de Juazeiro

A orla de Juazeiro, no norte da Bahia, ficou alagada pelo Rio São Francisco nesta segunda-feira (16), depois que a vazão da barragem de Sobradinho após as chuvas na região. A informação é do g1.

A vazão igualou o patamar atingido em 2022, quando chegou a liberar 4.000m³ por segundo, que significa ccinco vezes a normal, que é de 800m³.

Na Orla 2, lugar utilizado por moradores para praticar exercícios físicos e andar de bicicleta, não há nem a possibilidade de transitar por conta da água.

Segundo a Defesa Civil do município, as famílias ribeirinhas estão em estado de alerta. O bairro Angary, é um dos mais atingidos, onde  oito famílias foram levadas para apartamentos locados pela prefeitura, devido a situação de risco.

A Defesa Civil de Juazeiro informou que está mantendo as famílias em estado de alerta e já prevê prejuízos para comerciantes de algumas regiões da cidade.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar