BrasilCulturaEsporteFeatured

Brasil será candidato a país-sede da Copa do Mundo feminina de 2027

O Brasil será candidato a país-sede da próxima Copa do Mundo de futebol feminino, que será em 2027. Segundo o ge.globo, a ministra do esporte Ana Moser confirmou que a candidatura será apresentada.

“A gente está vendo os meios para buscar trazer a sede da Copa do Mundo de 2027. Estamos começando a mexer nisso agora. Temos até março para manifestar a intenção e até maio para preencher caderno (de encargos). Estamos conversando com CBF e sedes para ver quais formas de buscar essa chance de ir trazer a Copa”, afirmou a ministra.

Na última segunda-feira (6), em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, Ana Moser admitiu que existem conversas em curso para tentar realizar o Mundial feminino ao Brasil.

“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa. Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”, disse.

Caso o Brasil consiga sediar o evento, será a terceira vez que uma Copa do Mundo acontece no país. O Brasil foi o país-sede da Copa do Mundo masculina em 1950 e 2014.

Em 2023, o Mundial feminino será realizado na Austrália e Nova Zelândia. A competição começa no próximo dia 20 de julho e a final tem data marcada para 20 de agosto. O Brasil busca seu primeiro título e está no Grupo F, com França, Jamaica e Panamá.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar