BahiaBrasilCidadeFeatured

Chuva causa estragos no sudoeste da Bahia; teto de posto desaba

A chuva provocou estragos no fim de semana em cidades do sudoeste da Bahia, como Vitória de Conquista e Licínio de Almeida, onde o teto de um posto de gasolina desabou no sábado (30).

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o município registrou 60 milímetros de chuva em 50 minutos, volume de chuva considerado alto em um período de tempo tão curto .

Temporais têm atingido a Bahia desde 21 de abril. Os municípios mais afetados foram do sul e extremo sul do estado. No decorrer da semana, a chuva deu uma trégua, mas ainda preocupa os moradores dessas regiões.

Feriado do Dia do Trabalhador será de tempo fechado

O feriado do Dia do Trabalhador, celebrado nesta segunda-feira (1º), será de chuva e tempo instável na maior parte da Bahia, cenário que deve permanecer durante toda a semana. As regiões sul, extremo sul e sudoeste têm alertas para o perigo decorrente dos temporais.

Em Salvador, as temperaturas ficarão entre 24ºC e 29ºC. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que o clima será de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada nos próximos três dias. A umidade máxima vai até 90% e os ventos se manterão de fracos a moderados.

O boletim de balneabilidade, divulgado pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) na última sexta-feira (28), apontou 15 praias impróprias para banho em Salvador, entre elas Porto da Barra, Farol da Barra, Itapuã, Pedra Furada, Tubarão e Armação, que ficam em regiões turísticas.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar