
Nesta quarta-feira (15), Daniel Alves anunciou sua despedida do Barcelona após sua segunda passagem pelo clube. Em postagem no Instagram, ele escreveu em catalão palavras de amor à instituição, onde esteve entre 2008 e 2016, com retorno em 2021.
“Caros torcedores… Agora chegou a hora da nossa despedida. Foram mais de 8 anos dedicados àquele clube daquelas cores e daquela casa… mas como tudo na vida, os anos passam, as estradas desviam-se e as histórias são escritas há algum tempo em lugares diferentes – e assim foi”, iniciou no post, acompanhado de vídeo de 1 minuto com destaques de sua passagem.
A declaração deu até espaço para cutucadas, afirmando que “tentaram lhe demitir”, sem especificar quem. “Eles tentaram me demitir, mas não conseguiram, porque você não imagina o quão resiliente e resiliente eu sou”.
O atleta afirmou ser grato por retornar ao clube, após passagem por Juventus, PSG e São Paulo entre 2016 e 2021: “Muitos mais anos se passaram até que o futebol e a vida, que, como sempre, são muito gratos a quem os respeita, decidiram me dar a oportunidade de voltar aqui para me despedir. Mas não um adeus sem antes agradecer a todos aqueles que estão por trás dos holofotes, todos aqueles que tornam o nosso perfeito, todos eles; OBRIGADO”.
(Varela Net).