BrasilCidadeFeatured

Especial Natal: Como é trabalhar nos dias das festas de final de ano

Para alguns, o final de ano representa um momento de descanso. De estar com a família, aproveitar o momento de natal, ano novo e finalmente ter o tão esperado descanso. Entretanto, isso não se aplica a todas as pessoas. Apesar de ser momento de festa, o mundo não para e algumas pessoas continuam exercendo suas profissões mesmo em meio as ceias, fogos e afins.

Podemos citar como exemplo alguns casos como médicos, enfermeiros, motoristas de ônibus, garçons, cantores, entre outros, que nesses dias ficam longe de família e amigos e prosseguem trabalhando.

É o caso de Rafaela dos Santos, de 30 anos. Formada em enfermaria, ela contou ao Varela Net como é passar por essa situação. Ela vai trabalhar na noite de natal fala dessa experiência.

“A gente vai se acostumando. Entende que faz parte do nosso trabalho. Algumas coisas não param. As pessoas não escolhem dia para ficar doente, passar mal, ou coisas assim. É da profissão. É claro que a vontade era estar próximo de família e amigos, mas entendo a situação”.

Quem passa pela mesma situação é Jessica Barbosa, de 32 anos. Técnica em enfermagem, a situação dela vai ser ainda mais ‘puxada’ em 2021, já que ela está escalada nos plantões de natal e ano novo.

“É algo que eu já acostumei. São 11 anos de UTI. As vezes a gente sente falta de estar com casa com a família, estar na ceia”.

Ela também falou como as funciona as coisas dento de uma UTI nesses dias de festividade.

“Normalmente dá para a gente fazer uma ceia, juntar à equipe. Tem um tempo para ligar para família, fazer chamada de vídeo, graças a tecnologia. Entretanto, dentro de uma UTI isso é algo que é incerto, depende de como vai estar a situação”.

Apesar de toda essa situação, de não poder estar perto da família, Jéssica vê com bons olhos o fato de poder ajudar as pessoas, independente da época.

“É muito gratificante a gente poder estar no hospital ajudando essas vidas tão necessitadas. A gente se sente um pouco útil. Então poder estar no hospital nesse período, ainda mais pelo significa o natal para mim, acaba sendo importante”, finalizou ela.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar