Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (18) em Conceição do Jacuípe.
Dois homens chegaram de surpresa ao velório de Claudina de Jesus, 90 anos, na madrugada desta quinta-feira (18).
O evento era realizado dentro de casa de Claudina, quando a dupla chegou de surpresa e assaltou e levou medo aos familiares e amigos que estavam presentes na cerimônia realizada em Conceição do Jacuípe, a cerca de 100 quilômetros de Salvador.
De acordo com a Polícia Militar da cidade, o crime aconteceu por volta de 1h e nenhum dos dois envolvidos foi preso pelo crime. Segundo uma das netas de Claudina, Carine Rosa, o crime assustou os 40 presentes na cerimônia: “A gente nunca viu uma coisa dessa na nossa cidade não. Nunca imaginamos que isso poderia acontecer aqui, mas agora estamos com medo de que possa acontecer de novo”.
Segundo ela, os criminosos primeiro abordaram o seu tio, que estava na esquina da rua Norberto Felix, onde acontecia a cerimônia. Em seguida, eles renderam um grupo de pessoas que estava do lado de fora da casa, ao redor de uma fogueira. Todos foram colocados contra uma parede e tiveram celulares, relógios e dinheiro roubados.
Durante a ação foi uma das tias de Carine, que estava dormindo dentro de um carro do lado de fora da residência, foi abordada: “Eles arrancaram ela de lá e empurraram pra dentro de casa pedindo a chave do carro, mas no final acabaram pegando uma bicicleta e jogaram no para-brisa. Ficou todo estilhaçado”, comenta.
O enterro de Claudina aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), em um cemitério da cidade. A Polícia Militar fez buscas no local já durante a madrugada de hoje mas ainda não localizou os envolvidos.