BahiaCidadeFeatured

Justiça decreta prisão preventiva de mulher suspeita de atirar em Cristal

Andréa Santos Carvalho conhecida como “Rasta”, uma das acusadas de assassinar a adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, na última terça-feira (2), esteve em uma audiência de custódia nesta sexta-feira (5), onde a juíza Ivana Carvalho decretou a prisão preventiva de da suspeita.

Enquanto era levada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Andréa foi abraçada por familiares que a esperavam na porta do prédio em que funciona a audiência de custódia do Tribunal de Justiça da Bahia.

Algumas pessoas que estavam no local se manifestavam a favor da prisão de Andréa. Não há informações ainda sobre o porquê de “Rasta” ter voltado DHPP e não ter sido levada para a Delegacia Especial de Crime contra a Criança e o Adolescente (Derca).

O caso

Na última terça-feira (2), a adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, foi baleada quando estava indo para escola, há poucos metros do caso, acompanhada da mãe e da irmã, de 12 anos. Duas mulheres abordaram as três em frente ao Palácio da Aclamação, no bairro do Campo Grande, na capital. Uma das suspeitas parou na frente de Cristal e anunciou o assalto. Em seguida, a adolescente foi baleada e caiu sentada no chão.

Segundo informações da polícia, o tiro atingiu o peito de Cristal. Após o disparo, as suspeitas deram as costas e atravessaram a rua. Testemunhas contaram à polícia que elas seguiram em direção ao Largo Dois de Julho.  Cerca de 12 horas depois do crime, a primeira suspeita, identificada como Mara, foi encontrada por investigadores do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), em um beco, dentro de uma construção abandonada, em Alto de Coutos, no subúrbio da capital baiana. A segunda suspeita, Andreia “Rasta”, se apresentou na manhã desta quinta-feira (4) e confessou ter atirado. O mandado de prisão preventiva contra ela foi expedido pela Justiça.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar