BrasilFeaturedPolítica

Lula sai em defesa da Venezuela durante visita a Argentina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a Venezuela, nesta segunda-feira (23), durante sua passagem pela Argentina. Ao comentar sobre as relações diplomáticas com o país, ele prometeu retomar o diálogo com o país governado por Nicolás Maduro, interrompido no governo Jair Bolsonaro (PL).

“A gente vai resolver com diálogo, não com bloqueio. A gente vai resolver com diálogo e não com ameaça de ocupação. A gente vai resolver com diálogo e não com ofensas pessoais”, disse o presidente.

Lula ainda pregou que a Venezuela volte a ter uma embaixada em solo brasileiro. “Nós queremos que a Venezuela tenha embaixada no Brasil, que o Brasil tenha embaixada na Venezuela e vamos restabelecer a relação civilizada entre dois estados autônomos, livres e independentes. Nós já conseguimos uma vez, vamos conseguir outra vez, e a Venezuela vai voltar a ser tratada normalmente como todos os países querem ser tratados”, afirmou Lula.

Estava previsto para segunda um encontro entre Lula e Maduro na Argentina. O governo venezuelano, entretanto, alegou questões de segurança para cancelar a reunião.

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar