O atacante Mateus Gonçalves, de 28 anos, é a mais nova aposta do Vitória para compor o elenco do time na sequência da Série B. A contratação do jogador foi anunciada nesta quinta-feira (22) durante entrevista coletiva.
“As expectativas são as melhores possíveis. Confesso que estou ansioso para encontrar a torcida e colocar o Vitória no lugar que merece, que é a Série A”, afirmou o atacante.
Mateus, que antes fazia parte do América-MG, chegou na capital baiana na tarde desta quarta-feira (21). Em nota, o Vitória informou que o atleta já realizou os primeiros exames médicos, passou por testes físicos e participou de uma rápida atividade no campo.
Ele é o segundo reforço do Rubro-Negro para a janela de transferência que começa no dia 3 de julho. O primeiro foi o volante Dudu, que segue aguardando regularização e já vem treinando com o grupo.
“Eu sou um jogador rápido, gosto muito do drible. Acho que vou agregar na forma que o professor precisar. Posso atuar dos dois lados do campo, no meio também.”, revelou Mateus durante a entrevista coletiva.
Formado no Guarani, Mateus também tem passagens por Sport, Ceará e equipes de fora, como Toluca e Tijuana.
O atleta fez nove jogos, não marcou gols e marcou uma assistência enquanto jogava pelo América-MG. Ainda antes, ele jogava pelo Cerro Porteño, do Paraguai.
O jogador ficou 12 meses fora de campo por ter testado positivo para o doping. Segundo Mateus, a substância estava, erroneamente, nos suplementos manipulados que utilizava. “Perdi um pouco o chão. Você começa a buscar onde foi. Tinha convicção de que só podia estar na suplementação. Foram dias difíceis, mas buscamos força”, alegou ele na época.
(Varela Net)