BahiaBrasilCidadeFeatured

Nove tremores de terra são registrados no norte da Bahia

Nove tremores foram registrados nas cidades de Jacobina e Jaguarari, no norte da Bahia, entre o último sábado (23) e esta segunda-feira (25). As informações foram divulgadas pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Em Jacobina, dois tremores de maior magnitude preliminar, 2.5 mR e 1.8 mR, ocorreram por volta das 10h57 e 11h04, respectivamente, no sábado (23). Nesta segunda, outro tremor de 1.8 mR foi registrado no município. Os outros cinco tremores tiveram magnitudes preliminares inferiores a 1.0 mR.

Em Jaguarari, um tremor de terra com magnitude preliminar calcular é de 1.7 mR. Não há informações de que moradores tenham escutado ou sentido o tremor.

O LabSis segue com o trabalho de monitoramento e divulgação sobre as atividades sísmicas que podem ocorrer na Bahia e na região Nordeste do Brasil.

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar