BrasilEntretenimentoFeatured

Polícia investiga se servidores vazaram imagens de autópsia de Marília Mendonça

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para investigar o vazamento das imagens da autópsia da cantora Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo em novembro de 2021. O objetivo é apurar se os arquivos foram divulgados pelos próprios agentes de segurança pública.

“Foi instaurado procedimento pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil e inquérito policial para apurar o vazamento, autoria e, consequentemente, responsabilização dos culpados. A PCMG não compactua com eventuais desvios de conduta de seus servidores, os quais são apurados com rigor e celeridade”, diz o documento.

Em nota publicada nas redes sociais, a Polícia Civil afirmou que atua para evitar ainda mais a disseminação das imagens na internet.

De acordo com a Corregedoria-Geral, o vazamento teve origem no sistema da polícia mineira. A instituição informou que tenta descobrir os logins dos usuários que acessaram o laudo.

“As medidas administrativas após apuração e direito à defesa podem ir desde o afastamento do servidor à demissão do cargo público. A Polícia Civil reforça seu compromisso com o resguardo dos dados sensíveis que envolvem a investigação criminal”, acrescentou no comunicado.

 

 

 

(Varela Net).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar